1ª Corrida de Rua pela Paz no Trânsito reúne centenas de atletas e arrecada meia tonelada de alimentos para o RS

Categoria: NotíciasNotícias da Escola 27/05/2024 09:30:24 francisco
IMG_3574

O Parque Potycabana foi palco neste domingo (26) da 1ª Corrida de Rua pela Paz no Trânsito, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Centenas de atletas se uniram à iniciativa, que teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e os cuidados que cada cidadão deve ter ao dirigir, pedalar ou andar pelas ruas.

A concentração dos participantes aconteceu às 5h da manhã, seguida da largada às 5h50. A prova teve um percurso de 5 km, com mesa de frutas na concentração, pontos de hidratação na largada e durante a corrida, e um show musical para finalizar o evento.

A diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, avaliou a corrida como um grande sucesso. “Foi mais uma campanha educativa de sucesso. Conseguimos levar nossa mensagem para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Ficamos felizes por conseguir alcançar nossos objetivos”, destacou.

A iniciativa teve a participação de vários atletas, que abraçaram a bandeira da conscientização do trânsito, como Erlane Peres, que destacou a importância da corrida. “Nada melhor do que reunir atividade física com conscientização da população. Uma iniciativa maravilhosa do Detran-PI para conscientizar sobre trânsito”, disse Erlane Peres.

Anastácia Maria, campeã geral feminina, ressaltou a importância da participação das mulheres na causa. “Que essa corrida sirva de alerta que é preciso ter conscientização e pensar no coletivo”, afirmou.

Já Artemio Wellington, campeão geral masculino, enfatizou a necessidade de medidas para garantir a segurança dos corredores nas ruas. “Essa corrida de conscientização é muito importante porque nós corredores, que corremos na rua, nos sentimos inseguros. Portanto, esse trabalho de conscientização é muito importante”, disse.

Solidariedade com o Rio Grande do Sul

A corrida arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias desabrigadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No total, foi arrecadado meia tonelada de produtos. “É um compromisso do Detran-PI com os nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, destacou Luana Barradas.