Institucional

Quem somos

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) é uma autarquia instituída pela Lei-Delegada nº 80, de 16.05.1972, vital no contexto administrativo do estado. Nossa missão primordial é disciplinar e fiscalizar os serviços de trânsito e tráfego em todo o território do Piauí.

O DETRAN-PI adota uma abordagem descentralizada, atuando em Teresina, na sede e mais postos, além de estar presente em 41 municípios por meio de Centros de Registro de Veículos Automotores (CIRETRANS). Essa presença estratégica visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços, eliminando a necessidade de deslocamento até a capital. Desde o planejamento e normatização até as ações de educação e fiscalização de trânsito, o DETRAN-PI destaca-se como um organismo versátil, ultrapassando seu papel regulatório para contribuir significativamente na construção de uma cultura de trânsito segura.

Olhando para o futuro, não nos restringimos apenas ao cumprimento das obrigações legais; buscamos incessantemente inovação, eficiência e excelência na prestação dos serviços. Nossa visão abrangente reflete um compromisso não apenas com a conformidade legal, mas também com a comunidade e a segurança viária, com a aspiração de aprimorar a qualidade e segurança de vida de todos os habitantes do Piauí.

Localização

Nossa sede é na Avenida Gil Martins, 2000, bairro Redenção, ao lado do estádio Albertão. Um conjunto de prédios modernos, projetados para agilizar as atividades do Detran-PI e fornecer conforto aos usuários que procuram nossos serviços. Além disso, prestamos atendimentos à população em 6 Postos de Serviços de Trânsito. O DETRAN-PI possui 41 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran):