Detran intensifica ações de segurança no trânsito durante evento em Uruçuí

Categoria: NotíciasNotícias da Escola 27/05/2024 10:10:49 francisco
06

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) integrou a solenidade de celebração do Movimento Maio Amarelo, na cidade de Uruçuí, Sul do Estado. Realizado no último sábado (25), o evento reuniu representantes dos poderes locais e estaduais na discussão sobre a temática de preservação de vidas nas rodovias.

Na oportunidade, foram apresentados vídeos temáticos sobre segurança viária, seguidos por uma campanha publicitária que ressaltou estatísticas preocupantes, conforme o Pacto para Redução de Acidentes, Programa lançado pelo governo do estado. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e de segurança, visando a redução desses índices e valorizando a vida.

Luana Barradas, diretora-geral do Detran, enfatizou o compromisso do órgão na redução de acidentes e mortes no Estado, por meio do Pacto Intersetorial. “Esse ano de 2024 tem sido de avanços no sistema de segurança no trânsito. É importante ressaltar que os resultados só são possíveis com ajuda das pessoas que transitam diariamente, pois são as figuras fundamentais para a redução de mortes”, destacou.

O Detran-PI, por meio da Escola de Trânsito, tem realizado ações e atividades educativas para conscientizar e diminuir os altos índices de acidentes. A educação desempenha um papel essencial na mudança de comportamentos e atitudes da sociedade, especialmente em relação ao trânsito, sendo este um dos pilares de investimentos do órgão.