Educação para o Trânsito é apresentada em Encontro do EJA

Categoria: NotíciasSem Cagetoria 15/07/2021 04:20:48 rossanaandrade
Escola de Trânsito durante Encontro do EJA

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) apresentou o projeto ‘Educação para o Trânsito no contexto do EJA: novas possibilidades para a cidadania’, durante o Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos(EJA), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na última quinta-feira (15).

O projeto, apresentado a gestores escolares e gerentes regionais de educação,tem como um dos objetivos, refletir sobre a importância da educação de jovens e adultos como ferramenta de transformação social. Nesse contexto, a Escola de Trânsito apresentou aos presentes, a importância de inserir a Educação no Trânsito na grade curricular do EJA, a fim de estimular condutas no trânsito de maneira consciente e responsável além de fomentar o desenvolvimento de ações de geração de renda.

“A ideia é que a gente possa aprimorar esse conhecimento de Educação para o Trânsito vidando reduzir acidentes, garantir segurança viária e também possibilitar com que o aluno do EJA possa ter um olhar mais diferenciado no trânsito não só na questão da segurança mas também como uma geração de fonte de renda. Que ele possa fazer os percursos na cidade cada vez de forma segura”, explicou Lara Emanueli, técnica da EPT.

A Escola Piauiense de Trânsito vem buscando novos espaços e novas formas de expandir a educação no trânsito. Atividades educativas estão sendo realizadas em parceria com diversos órgãos do Governo e também com prefeituras do interior.

“Aqui é uma expansão do trabalho da Escola Piauiense de Trânsito e que estamos entrando em todas as instituições, públicas e privadas, para que nós possamos fazer esse trabalho. Um trabalho importante devido ao grande aumento dos acidentes de trânsito. Nós precisamos trabalhar isso lá na raiz”, finalizou a diretora da EPT, Patricia Leal.

Não possui tags para esse post.