Detran-PI participa do Fórum Interinstitucional de proteção à vida no Trânsito

Categoria: NotíciasPop Up 11/05/2021 02:52:35 Matheus Souza
01

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Garcias Guedes, acompanhado do governador do Estado Wellington Dias estiveram presentes na manhã desta terça-feira (11) no Fórum Interinstitucional de Proteção à Vida no Trânsito que foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (mppi). O fórum teve como objetivo abordar politicas públicas e debater ideias sobre os impactos sociais e econômicos ocasionados por acidentes no trânsito.

O atual superintendente da pasta da PRF, Stênio Pires Benevides, realizou uma apresentação sobre o tema: “O Impacto econômico, social, e pessoal dos acidentes de trânsito no Piauí”, já o Prof. Dr. Márcio Medeiros Mascarenhas, pesquisador do CIATEN e docente do Departamento de Medicina Comunitária da UFPI, realizou uma apresentação sobre a “Mortalidade e internação por acidentes de trânsito no Piauí”, e para encerrar a programação, o Dr. Benjamim Pessoa Vale, que é presidente voluntário da Associação Reabilitar e Diretor Técnico do Instituto de Neurociências, abordou o tema: “Contribuição da sociedade civil para a construção de um trânsito seguro”.

“Já era um problema sério o número de vitimas de trânsito, e somando todos os óbitos, sequelados, acidentes fatais, a situação só piora. Realizamos uma campanha que começou alguns anos atrás na gestão passada no Detran e estamos continuando com a gestão do Garcias Guedes, alcançando vários municípios do estado no qual ampliamos a sinalização, mas precisamos ampliar ainda mais este trabalho”, disse o nosso governador Wellington Dias.

O evento contou com a presença de outros órgãos de trânsito além do Detran-PI como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (Strans), e também com a participação de alguns órgãos da saúde, associações, e parceiros sociais desta pauta.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!