Ação de conscientização encerra Maio Amarelo

Categoria: DestaqueNotícias 31/05/2017 12:15:36 Imprensa
encerramento

Uma ação de conscientização em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Avenida João XXIII, nesta quarta-feira (31), marcou o encerramento das atividades educativas do Maio Amarelo. Cerca de 36 mil pessoas foram alcançadas pela campanha, recebendo orientações sobre os riscos da embriaguez ao volante, excesso de velocidade e a importância do uso dos equipamentos de segurança, como capacete e cinto de segurança.

De acordo com Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), a temática trabalhada durante o mês foi ‘Minha Escolha Faz a Diferença’, lembrando à população que os acidentes decorrem das escolhas erradas.

“Alertamos para o perigo que o celular representa ao volante, não respeitar a sinalização, o não uso dos equipamentos de segurança, entre outras regras de segurança que devem ser obedecidas para que o trânsito seja um local seguro para todos”, pontua Jeovanna.

Durante todo o mês de maio, os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito realizaram atividades conjuntas duas vezes por semana e, nos demais dias, ações independentes de educação, seguindo o cronograma das ações individuais.

Além das atividades na capital, o Detran realizou mais de 26 ações educativas e percorreu 12 cidades orientando sobre conduta segura no trânsito. As cidades foram: Parnaíba, Piripiri, José de Freitas, Manoel Emídio, Buriti dos Lopes, Novo Oriente, Barro Duro, Demerval Lobão, Novo Santo Antonio, Regeneração e Jerumenha.

“Iniciamos o mês realizando uma exposição de carros batidos nos cruzamentos de Teresina, alertando a sociedade sobre a importância da prevenção dos acidentes e mortes no trânsito. E hoje finalizamos essa campanha de intensas atividades com a satisfação que temos alcançado nossos objetivos, orientando para que cada um seja responsável por seus atos no trânsito”, destaca a diretora.

Maio Amarelo

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas câncer de mama e câncer de próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito.

O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.