Detran leva educação de trânsito ao Festival de Inverno de Pedro II

Categoria: DestaqueNotícias 13/06/2017 09:55:54 Nallyne Soares
g_portico-de-entrada-de-pedro-ii-fotojoao-ananias

A 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II inicia nesta quinta-feira (15), evento que reúne arte, cultura, gastronomia, turismo, artesanato e música. A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), programou uma série de ações que iniciam antes mesmo da abertura oficial do evento.

Nesta terça-feira (13), os educadores da escola realizam ação de boas-vindas aos visitantes. Com faixa contendo mensagens educacionais e distribuindo panfletos com dicas de boas condutas no trânsito, os técnicos irão abordar os turistas sensibilizando-os e alertando sobre a perigosa combinação de álcool e direção, o risco da condução de veículos sem o uso dos equipamentos de proteção e o excesso de velocidade permitido nas vias.

De acordo com Jeovanna Moura, diretora da EPT, as ações visam engrandecer ainda mais o evento. “O Festival de Inverno já faz parte do calendário do Detran e sempre nos fazemos presente, porque entendemos que um evento dessa magnitude não combina com acidentes ou mortes no trânsito e, esse é intuito das nossas ações de educação, conscientizar os condutores de que preservar a vida é a melhor alternativa”, pontua Jeovanna.

A equipe ainda realiza blitzen de educação em pontos estratégicos da cidade, também visitam os comércios e aos estantes do festival, além de pontos turísticos da cidade como Mirante do Gritador, levando sempre uma mensagem de prudência e paz no trânsito.

As ações serão realizadas em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), com o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!