Escola de Trânsito desenvolve ações educativas em Bom Jesus

Categoria: DestaqueNotícias 17/05/2013 11:54:02 administrador
escola-transito
Bom Jesus receberá ações de conscientização no trânsito implementadas pela Escola Piauiense de Trânsito (EPT) que vai realizar blitzen educativas nas vias e escolas. Além de discutir a importância da municipalização de trânsito com as autoridades locais.

A atividade foi proposta pela Promotoria de Justiça de Bom Jesus e as ações serão realizadas nos próximos dias 21 e 22. Na terça-feira, os educadores irão desenvolver o tema abordado nas escolas e ruas da cidade e se reunirão com representantes da Câmara de Vereadores e demais autoridades para apresentação dos benefícios da municipalização do trânsito para as cidades piauienses.

Já na quarta-feira (22), os representantes da EPT realizarão ainda palestras sobre o comportamento cidadão no trânsito, uma terá como foco as crianças do ensino fundamental e outra para universitários, no campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI),em Bom Jesus.“Atividades educativas no interior, assim como na capital são importantes para despertar a consciência cidadã no trânsito, pois este é um lugar de todos e todos precisam ser prudentes. Assim, com intuito de promover uma mudança de hábitos nossas atividades estão sendo focadas nos jovens e crianças”, afirma Gemma Galgani, diretora da EPT.