Detran e parceiros discutem estratégias de trânsito com a Prefeitura de Pedro II

Categoria: DestaqueNotícias 14/05/2013 11:15:36 administrador
gemma

A Escola Piauiense de Trânsito do Piauí (EPT), órgão vinculado ao Detran-PI), participará de uma reunião na manhã desta quarta-feira (15), com a prefeita de Pedro II, Neuma Café, para a definição de estratégias de organização do trânsito do município, devido ao grande fluxo de turistas que irão participar da 10ª edição do Festival de Inverno, a ser realizado no período de 30 de maio a 2 de junho de 2013.

Participarão da reunião ainda o Tenente Coronel Castelo, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Major Lucena, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), além da Professora Margarida da Conceição, gerente de Programas Especiais da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc).

Durante o Festival de Inverno de Pedro II, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, por meio da EPT realizará ações de conscientização no trânsito “Ao longo do festival estaremos levando mensagens de sensibilização para o trânsito, pois um evento como este não combina com acidentes ou mortes no trânsito” ressalta a Professora Gemma Galgani, diretora da EPT.

Ações educativas - Ainda nesta quarta-feira (15), os educadores da Escola de Trânsito participarão das atividades comemorativas pelo dia do Assistente Social, no Hospital da Polícia Militar. Na oportunidade serão distribuídos panfletos, além do esclarecimento de dúvidas dos usuários.