Detran-PI promove educação para o trânsito e oferta serviços em evento da Câmara de Teresina

Categoria: NotíciasNotícias da Escola 05/04/2024 11:59:53 francisco
WhatsApp Image 2024-04-05 at 11.48.40 (1)

Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) participaram do evento Câmara em Ação, promovido pela Câmara Municipal de Teresina, nesta sexta-feira (5). Durante a exposição, foram ofertadas orientações sobre educação no trânsito e os serviços disponíveis no órgão.

Além de conscientizar sobre segurança no trânsito, o Detran também prestou atendimento ao público durante a ação.

Educadores de trânsito compartilharam informações e orientações com as crianças, ensinando-as sobre a maneira correta de atravessar na faixa de pedestres e sobre o significado das placas de sinalização, essenciais para garantir um trânsito seguro e consciente.

O Detran tem intensificado suas iniciativas educacionais em todo o Piauí, com o propósito de diminuir acidentes e mortes nas vias públicas do estado. O órgão trabalha para promover uma mudança cultural e conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados para preservar vidas.