Detran promove atividades com alunos da rede municipal de Teresina

Categoria: Notícias 28/11/2023 09:15:28 francisco
WhatsApp Image 2023-11-27 at 12.30.59

Na última semana, duas escolas municipais de Teresina receberam atividades educativas sobre o trânsito da Escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI): a unidade escolar Dom Helder Camara e a unidade Raimundo Nonato. As ações alcançaram, no total, quase 800 alunos da rede de ensino.

As atividades realizadas com a colaboração de 16 professores das próprias unidades, levaram o aprendizado sobre as regras do trânsito de forma didática aos mais jovens. Em uma quadra esportiva, turmas foram reunidas para ouvir a palestra dos representantes do Detran Piauí.

Crianças e adolescentes de diversas idades tomaram conhecimento sobre a segurança no trânsito seja como pedestres ou como futuros condutores. Com o ensino desde a infância ajudamos a promover um trânsito mais seguro bem como uma sociedade consciente sobre a importância da educação no trânsito.