Detran-PI aumenta auxílio-alimentação de servidores e anuncia caravanas de ações no Maio Amarelo

Categoria: Notícias 02/05/2023 12:40:52 Imprensa
TICKETT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) realizou na manhã desta terça-feira (02) um café da manhã com servidores efetivos e anunciou o incremento de R$ 400,00 no valor do auxílio-alimentação da categoria. O evento marcou o Dia do Trabalhador e a celebração da Portaria Nº 21/2023, que estabelece o aumento dos benefícios.

Conforme a Diretora-Geral do Detran-PI, Luana Barradas, o objetivo da iniciativa é valorizar o funcionário e favorecer ainda mais a eficiência no serviço público. A primeira mulher a comandar o órgão reiterou o compromisso de tornar o Detran mais eficiente e modernizado. “A minha equipe veio para valorizar os servidores. Com esse incentivo, iremos melhorar cada vez mais o trabalho deles, com reflexo na qualidade dos serviços ofertados à sociedade piauiense”, destacou.

A presidente do sindicato dos funcionários do Detran-PI, Cláudia Saldanha, afirmou que a categoria esperava há cinco anos pela concretização das ações. Em seu discurso, ela agradeceu à Diretora pelo empenho e respeito aos servidores do Órgão.

“Esta aprovação é uma vitória para nós servidores, e temos que agradecer a todos os envolvidos por esta nossa conquista, sobretudo à Dra Luana, que sempre nos recebe com respeito e atenção. Temos que reconhecer que ela veio para modificar para melhor o Detran”, afirmou.

A deputada estadual, Ana Paula (MDB), participou da solenidade e afirmou que o Poder Legislativo se coloca à disposição para contribuir nas melhorias que o Detran apresenta. A parlamentar falou que a conquista de classe, por meio das ações da atual gestão, corrobora para a eficiência dos serviços do órgão.

“Observamos aqui uma gestão comprometida com as mudanças necessárias em benefício do cidadão e cidadã piauiense. Esse processo gradativo inclui o implemento de novas tecnologias e a valorização dos profissionais que atuam diariamente no atendimento ao público. Parabenizo à Luana Barradas e ao Daniel Carvalho pela condução das ações do Detran e da Escola Piauiense de Trânsito”, finalizou.

 
MAIO AMARELO

 

A Escola Piauiense de Trânsito anunciou ainda o cronograma de ações em alusão ao Movimento Maio Amarelo 2023. Mais de 10 mil Cartilhas Infantis sobre a temática serão distribuídas em escolas do Estado e equipes do Detran vão atuar em cidades estratégicas com atividades de conscientização sobre boas práticas a serem adotadas no trânsito.

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, explicou que o reforço das ações impactam de forma positiva na redução de acidentes de trânsito no Estado.

“É uma parceria de diversos órgãos como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sesapi, Setrans, Secretaria de Segurança. Com a união destes órgãos já conseguimos reduzir o número de acidentes desde o início deste ano e o nosso objetivo é continuar promovendo mais ações para continuarmos salvando vidas e melhorando o trânsito do nosso estado”, destacou o diretor da Escola de Trânsito, Daniel Carvalho.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA ESCOLA DE TRANSITO


02/05 e 04/05: Realizações de Ações Educativas em Teresina com a colaboração dos parceiros.
03/05: Abertura do Maio Amarelo 2023 na cidade de Campo Maior-PI.
05/05: Abertura do Maio Amarelo 2023 na cidade de Piripiri-PI.
11/05 e 12/05: Participação e realização de trabalhos educativos no “Cidade Inclusiva 2023” em Teresina.
15/05 e 16/05: Ações educativas, debates, seminários e palestras na cidade de Paes Landim-PI.
18/05 e 19/05: Palestras educativas na cidade de Dom Inocêncio-PI.
28/05: Ações educativas e palestras na cidade de Palmeirais-PI
27/05: Encerramento das atividades do Maio Amarelo 2023 em Teresina-PI.