Detran-PI divulga cronograma de exames práticos do 1º trimestre de 2023; confira

Categoria: Notícias 01/02/2023 11:45:06 Victoria Xavier
Detran Piauí

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Diretoria de Habilitação, divulgou na manhã desta quarta-feira (1) o cronograma de exames práticos do 1º trimestre de 2023.

A banca examinadora vai iniciar as atividades no dia 7 de fevereiro em Teresina e Uruçuí. Posteriormente, os municípios de Floriano, Picos, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Piripiri, Canto do Buriti, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, também, receberão os serviços.

De acordo com a diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, o cronograma leva em consideração as demandas dos usuários, sobretudo, do interior do Estado.

“O calendário deste primeiro trimestre atinge regiões estratégicas, de grande demanda de exames práticos para obtenção da CNH. Estamos iniciando a gestão com o objetivo de atender os usuários dos serviços e desburocratizar as atividades da instituição. Evidentemente, pedimos a compreensão de todos neste processo de implementação tecnológica e de qualificação da mão de obra do Detran”, afirma.

O Detran ressalta que o calendário pode sofrer alterações. Qualquer mudança será divulgada pelos meios de comunicação do órgão e pela mídia tradicional.

PLANEJAMENTO

Luana Barradas reuniu-se com os examinadores do Detran-PI no dia 11 de janeiro deste ano. Na oportunidade, ela apresentou estratégias e ressaltou a importância do desempenho dos profissionais para execução dos exames práticos e a fluidez das demandas do setor.