Escola Piauiense de Trânsito realizará palestras educacionais em Altos

Categoria: NotíciasPop Up 18/10/2021 11:29:45 Matheus Souza
247335701_4636314986430485_6716987083670944605_n

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) por meio da Escola Piauiense de Trânsito realizou nesta segunda-feira (18), a abertura da semana educacional de trânsito no Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, localizado no município de Altos-PI, 41 km de distância da capital. O ciclo de palestras é uma proposta da escola com o objetivo de levar a conscientização no trânsito de forma mais recorrente dentro do âmbito escolar, que é um espaço de aprendizagem e de ensino, no qual fomenta a base de formação para o jovem atuar em sociedade.

Estiveram presentes durante a solenidade o diretor geral do Detran-PI, Garcias Guedes, a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Patrícia Leal, bem como a presença dos deputados estadual, Francisco Costa e Warton Lacerda, a diretora da escola, Antônia Clemilda, a coordenadora pedagógica, Ana Cristina, a gerente da 18ª GRE, Francisca Lacerda, a supervisora de ensino, Ritinha Raulino, o coordenador da Ciretran de Altos-PI, Antônio Ribeiro, entre outros membros.

Na oportunidade, foi apresentado ao público jovem e adolescente, as práticas seguras de um bom condutor no trânsito, além da realização de atividades dinâmicas e lúdicas para estas atividades que irão ocorrer ao longo de toda esta semana.

Para a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Patrícia Leal, as palestras educacionais irão transformar os jovens e adolescentes de todo o munícipio de Altos-PI em bons condutores.

“Estas atividades serão essenciais para a boa formação desses jovens, uma vez que devemos abordar sempre a educação no trânsito nas escolas, uma vez que eles serão nossos exemplos no trânsito em um futuro próximo e precisamos garantir isso para a população de Altos-PI, no qual vem sofrendo muito com a violência e imprudência no trânsito”, afirmou Patrícia Leal.

Para o diretor geral do Detran-PI, Garcias Guedes, a importância destas atividades estão sendo retratadas de forma positiva para toda a população de Altos, e na oportunidade o mesmo agradeceu pelo trabalho da diretora e da escola por esse ciclo de palestras.

“Sabemos a importância da educação para o trânsito nas escolas e a diretora Patrícia está fazendo um ótimo trabalho para levar a vários municípios, e não somente a Altos, a sementinha da educação no trânsito que é um dos pilares no qual o Detran-PI preza muito para disseminar entre a população, agradeço por todo o apoio desta equipe dedicada”, finalizou ele.

Confira toda a programação:

Segunda-feira (18)  – Escola Rama Boa

09h -Palestra sobre educação no trânsito para os Adolescentes

Terça-feira (19) – Escola PIO XII

09h -Palestra sobre educação no trânsito para os Adolescentes

Quarta-feira (20) – Escola Afonso Mafrense

09h -Palestra sobre educação no trânsito para os Adolescentes

Quinta-feira (21)  – Escola Cazuza Barbosa

09h -Palestra sobre educação no trânsito para os Adolescentes

Sexta-feira (22) – Sindicato dos Trabalhadores Rurais

09h – Palestra sobre segurança do motociclista/ciclista/pedestre e sobre as novas alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) + Sorteios de Capacetes.

16h às 19h – Ações para o público infantil: Abertura + Teatro de Fantoche + Animadores + Percurso ciclístico mirim.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!