Escola Piauiense de Trânsito realiza live em parceria com a PRF e CIPTran

Categoria: NotíciasPop Up 27/05/2021 10:22:25 Matheus Souza
WhatsApp Image 2021-05-27 at 22.29.07

Na manhã desta quinta-feira (27), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) por meio da Escola Piauiense de Trânsito realizou uma reunião virtual com a participação da Diretora da escola, Patrícia Leal, do Inspetor policial da Policia Rodoviária Federal (PRF), Isaías Carlos e do Soldado da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Jucian Sousa.

Abordando o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, que é o lema da campanha do Maio Amarelo 2021, a live foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Detran Piauí, e foram abordados vários assuntos acerca sobre a educação no trânsito no estado do Piauí, e os desafios dos órgãos federais, municipais e estaduais na busca pela paz no trânsito.

“Gratidão demais por participar desta pauta superimportante que é a educação no trânsito do nosso Piauí, estou lisonjeado de poder contribuir com as ideias e objetivos da companhia para os próximos anos nesta live, com a participação de amigos já conhecidos como o inspetor Isaías que é um grande amigo de profissão, e poder conhecer e celebrar a chegada da nova diretora da escola de trânsito do Detran, para que possamos tecer mais ideias e parcerias acerca dos nossos trabalhos futuramente”, afirmou o soldado da CIPTran, Jucian Sousa.

A Escola Piauiense de Trânsito adotou medidas que visam incorporar e integrar mais as formas de ensino, resultando na virtualização das ações educativas, aplicando as inovações pedagógicas, utilizando espaços virtuais de aprendizagem e material didático no formato digital.

Ofertando inclusive para escolas, empresas públicas, privadas, organizações não governamentais, ou seja, para a sociedade piauiense em geral, palestras virtuais sobre os eixos norteadores da educação para o trânsito, em especial, sobre as mudanças no Código Trânsito Brasileiras (CTB), com suporte de material didático no formato de e-book, e também a virtualização e disponibilização dos seus materiais educativos que antes eram entregues de forma física, agora está totalmente disponível ao usuário de forma digital.

Essa nova modelagem da Escola Piauiense de Trânsito é um resultado do investimento na qualificação da equipe técnica, da articulação intra setorial e intersetorial com outros órgãos do trânsito, o que possibilita um avanço em decorrência da conjuntura sanitária que se enfrenta atualmente.