Escola de Trânsito promove Workshop para capacitação dos seus educadores e colaboradores

Categoria: NotíciasPop Up 08/04/2021 11:19:12 Matheus Souza
dfgsdfgsdfgsdg

Em tempos de pandemia, cada vez mais o Ensino Híbrido tem sido uma modalidade procurado pelas instituições. Mesmo não sendo uma metodologia criada em 2021, no cenário atual é uma das alternativas encontradas para minimizar os impactos sobre o processo de ensino/aprendizagem.

Nessa perspetiva de inovação pedagógica, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito, promoveu nesta última quarta-feira (07) o Workshop “Educação Disruptiva: Mentalidade + Reinvenção = Educador do Século XXI”, ministrado pela pedagoga e especialista em Educação Global e Gestão Empresarial, Alcione Maria da Silva.

“Falar de educação é sempre muito importante, bem como discutir acerca disto em uma melhor forma no qual alcance a todos, e que de fato atinja o seu objetivo, que é a aprendizagem do educando.  Esta prática tem grande relevância, principalmente neste momento em que vivemos em constante transformações e aceleradas, pela crise sanitária de uma pandemia. Compreender que mesmo distantes a educação formal pode e deve acontecer. Pois somos todos, independente da idade, ou qualquer outra “estória” que contamos a nós mesmos, capazes de nos reinventarmos, reorganizarmos nossos saberes e nossa prática, e isto se torna indispensável”, destacou Alcione.

O evento ocorreu através da plataforma Google Meet e foi destinado aos Educadores de Trânsito da Escola.

O nosso educador de trânsito e colaborador James Sousa, explicou sobre o quanto se sentiu gratificado com esta nova experiência. “Esse workshop abriu muitos horizontes sobre a educação no trânsito, e foi muito positivo para nós educadores com relação ao aprendizado sobre as habilidades necessárias para ser um educador, durante a ocasião podemos perceber que a comunicação, a empatia, a tecnologia, o pensamento critico, a liderança, a curadoria de conteúdo, a criatividade, e a colaboração de todos é essencial neste trabalho”, afirma ele.

O mesmo faz parte do processo de reestruturação das atividades educacionais que envolvem a temática do trânsito no Piauí. Com isso, o Detran-PI busca fortalecer o processo de modernização e virtualização das ações de educação para o trânsito no Estado.

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!