Detran orienta usuários de trânsito durante o Festival da Uva e o Festival Sabor Maior

Categoria: NotíciasPop Up 18/11/2019 12:05:48 lararibeiro
Ação no Complexo Valdir Fortes

Nesse fim de semana, aconteceram dois grandes eventos gastronômicos no Piauí: o Festival da Uva, em São João do Piauí e o Festival Sabor Maior, no município de Campo Maior. Os eventos reuniram milhares de pessoas e, devido ao crescimento do número de veículos nessas regiões, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI) enviou equipes para a realização de um trabalho preventivo, a fim de evitar acidentes e tornar os festivais mais seguros para a população.

A coordenadora da Escola Piauiense de Trânsito, Zulmirene Zuleide, explicou que no Festival Sabor Maior, os educadores realizaram diversas ações em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Turismo do Piauí.

“O Detran enviou uma equipe para Campo Maior na quinta-feira para a realização de uma blitz educativa na cidade durante a manhã. Na tarde do mesmo dia, foi feita uma ação de boas vindas no Terminal Rodoviário, juntamente com a Secretaria de Turismo do Estado. Na sexta-feira, foi realizada novamente uma blitz educativa para conscientizar a população sobre os cuidados que todos devem ter no trânsito. Por fim, os educadores ficaram no Complexo Valdir Fortes para distribuir panfletos educativos”, relatou.

Já no Festival da Uva, em São João do Piauí, a equipe realizou ações com os mesmos objetivos, a fim de evitar acidentes nessas regiões com o maior número de veículos. “O Detran não poderia ficar de fora do Festival da Uva. Por isso, foi enviada uma equipe de educadores que desenvolveram blitzs educativas para dar orientações aos usuários de trânsito. Em um outro momento, foi desenvolvido um trabalho no stand do Governo do Estado, em que comerciantes, taxistas, mototatixstas, turistas, ou seja, pessoas envolvidas diretamente e indiretamente no evento”, concluiu.