Diretor do Detran e prefeito tratam da municipalização do trânsito em Luís Correia

Categoria: NotíciasPop Up 07/11/2019 08:43:15 lararibeiro
WhatsApp Image 2019-11-06 at 13.12.17

Na manhã desta quarta-feira (06), o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, esteve reunido com o prefeito Kim do Caranguejo, na sede do órgão, para tratar sobre a municipalização do trânsito na cidade de Luís Correia, localizada na Região Norte do Piauí.

Durante o encontro, como destaca o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, foram repassadas ao gestor municipal mais orientações e os procedimentos necessários para a municipalização do trânsito em Luís Correia.

“A visita do prefeito Kim do Caranguejo ao Detran foi para tratar sobre a municipalização do transito em Luís Correia. Houve também a divulgação de todo o processamento, de orientações do Detran, por meio da procuradoria jurídica, com o intuito de explicar como se deve proceder essa municipalização”, afirmou.

O processo de municipalização do trânsito será importante em vários aspectos para Luís Correia. O principal deles é a melhoria da recepção de turistas e, consequentemente, o crescimento do ramo turístico da cidade.

“O município de Luís Correia já está bastante adiantado, atendendo as fases do processo de municipalização, com a aprovação da lei, agendamento para o concurso de agentes de trânsito e entre outros. Isso também dará qualidade ao trânsito da cidade, melhorando a recepção de turistas na região”, concluiu.