DETRAN – PI | Detran encerra ações do Maio Amarelo no Festival de Pedro II

Detran encerra ações do Maio Amarelo no Festival de Pedro II

Categoria: DestaqueNotícias 29/05/2018 11:46:13 Nallyne Soares
DSC_0039

As ações educativas realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), alusivas ao movimento Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito, encerram na cidade de Pedro II, durante a 15ª edição do Festival de Inverno, que será realizado entre os dias 31 de maio a 01 de junho.

Os educadores iniciarão as atividades no dia 30, com uma programação de boas-vindas aos turistas, no pórtico da cidade, com faixas de alerta, que provocam reflexões sobre as atitudes que podem trazer sérias consequências no trânsito, como: “Escolheu atender o celular e desligou a vida”, “Escolheu beber e dirigir, viagem sem volta”.

De acordo com o diretor da EPT, Levi Gomes, o festival não combina com acidentes ou mortes no trânsito e, por isso, o órgão reforça a mensagem de que a preservação da vida é a melhor opção, distribuindo também materiais com dicas sobre os cuidados básicos no trânsito.

“O Detran abraçou a campanha Maio Amarelo levando a mais de 40 municípios do estado a mensagem que, para ter um trânsito seguro, isso só depende de nós, de nossas escolhas. Em Pedro II, a mensagem será reforçada, pois queremos um evento sem acidentes, para que todos possam viver dias de alegria no festival e não de tristeza. Se cada um fizer sua parte, isso é possível”, pontua o diretor de Infrações, Levi Gomes.

A equipe de educação ainda realizará blitzen de educação em pontos estratégicos da cidade, visitas aos comércios e aos estandes do festival, além de pontos turísticos da cidade como Mirante do Gritador. As ações educativas serão realizadas em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Prefeitura Municipal de Pedro II.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.