Detran realiza leilão de 97 veículos em Teresina, Floriano e Parnaíba

Categoria: DestaqueNotícias 22/02/2018 09:07:12 Imprensa
detran leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, no dia 26 de fevereiro, em Floriano, Parnaíba e Teresina, o quarto leilão de veículos do ano de 2018. Serão disponibilizados a arremate 97 veículos. Os lotes são provenientes de apreensões realizadas em blitzen de fiscalização em todo o estado.

Serão 88 motocicletas e 01 automóvel em Teresina, 06 motocicletas em Floriano e 02 motocicletas em Parnaíba.

O leilão será realizado devido à falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos há mais de 90 dias. “Lembramos ainda que, até um dia antes da realização do leilão, o proprietário do veículo pode procurar o setor de fiscalização e resolver a situação do mesmo”, explica Levi Gomes, diretor de Infrações do Detran-PI.

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou online  e os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Na modalidade presencial e online, é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000, por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.

O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado po meio de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos bens após 30 dias da data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote. Nesse período, é recomendável ao arrematante tomar as devidas providências referentes ao emplacamento e transferência de propriedade.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.