Ações de educação no trânsito alcançaram mais 300 mil pessoas em 2016

Categoria: DestaqueNotícias 03/01/2017 09:18:20 Nallyne Soares
61bec1abfc_media

Cerca de 300 mil pessoas foram alcançadas pelas ações educativas da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), ao longo de 2016. Foram realizadas 247 ações, como blitzen educativas, abordagem e atendimentos em escolas e empresas. A equipe também esteve em 80 municípios do interior do estado trabalhando a temática trânsito.

“Temos buscado desenvolver ações educativas, palestras e blitzen, tanto na capital como no interior do estado, a fim de levar a população a refletir sobre comportamento no trânsito, diminuindo, assim, as estatísticas alarmantes de acidentes. Em paralelo a essas atividades, temos intensificado as ações de fiscalização”, destaca o diretor-geral do Detran, Arão Lobão.

Para a diretora da EPT, Larissa Caldas, o dado deve ser comemorado, mas ainda há muito a ser feito. “Ficamos felizes de poder chegar a essas milhares de pessoas com nossa mensagem de paz e segurança no trânsito, mas queremos e vamos fazer muito mais em 2017, pois é preciso continuar essa missão até que as estatísticas de acidentes diminuam”, pontua.

Além do cronograma contínuo, a EPT também promove ações pontuais como o Maio Amarelo, realizado todos os anos com a proposta de dedicar um mês inteiro para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“Realizamos também todos os anos, a Semana de Trânsito no Piauí, seguindo a determinação do Código de Trânsito Brasileiro. Ela é comemorada em setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos de forma segura. além de ser um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes”, explica Larissa Caldas.

A EPT também participa de atividades com parceiros em todo o Estado. “Estamos sempre procurando firmar parcerias com empresas, prefeituras, ONGs e escolas no sentido de levar nosso trabalho e/ou colaborar com o trabalho deles no sentido de educar sobre o trânsito”, finaliza a diretora.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.