Autorizada execução de sinalização viária de Pedro II

Categoria: DestaqueNotícias 12/05/2015 02:55:32 Nallyne Soares
fbd5e0d12a_media

Durante o lançamento do Festival de Inverno de Pedro II, na manhã desta terça-feira, dia 12, no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias assinou convênio autorizando a execução da obra de sinalização viária da cidade de Pedro II, através do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). A implementação da sinalização será realizada pela empresa BRTrans, orçada em 1.066.627,50 R$.

A sinalização irá trazer melhorias para o tráfego de veículos e de pedestres e sua implantação deve somar-se a campanhas de conscientização e à esperada colaboração dos usuários das vias públicas para atingir o objetivo comum de um trânsito mais seguro. Para Arão Lobão, diretor geral do Detran-PI, além de promover segurança aos cidadão, a sinalização viária orientará e permitirá melhor trafegabilidade na via urbana de Pedro II.

“A obra é de suma importância para regulação do trânsito e tráfego. Ela consiste em sinalização vertical, horizontal e semafórica, definindo também área para atividades físicas para os moradores. Acreditamos que essa obra venha diminuir um grave problema que assola todo país, que são os acidentes de trânsito”, comenta Lobão.

De acordo com dados da Superintendência Municipal de Trânsito de Pedro II, no primeiro trimestre de 2015, 16 acidentes envolvendo vítimas foram registrados. Deste total, cinco com vítimas fatais. “Queremos diminuir ainda mais os acidentes de trânsito, levando-os a zero. E com a execução da obra de sinalização da cidade e desenvolvimento de ações de educação, que visam sensibilizar e conscientizar a população, em paralelo com ações de fiscalização, atingiremos esse objeto”, frisa o diretor do Detran.

Por Nallyne Soares