Escola de Trânsito capacita professores em Floriano e Pio XIX

Categoria: DestaqueNotícias 26/03/2014 09:04:05 administrador
escola-transito

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), estará em Floriano, São Gonçalo e em Pio XIX ministrando palestras e orientando sobre práticas seguras no trânsito.

Nesta quinta-feira (27), os servidores municipais de Floriano irão participar da palestra “Comportamento no trânsito e regras para evitar acidentes” que será ministrada pela equipe da EPT. Já na sexta-feira (28), a diretora da EPT, Gemma Galgani, ministrará o curso de multiplicadores de Trânsito que tem como público-alvo, 50 professores da rede municipal e estadual. “Os professores serão capacitados para que repassem para seus alunos a importância de se seguir as regras de trânsito e assim evitar acidentes”, destaca Gemma Galganni.

No sábado (29), a EPT participará do Encontro de Cidadania e Inclusão, realizado pela CEID, em São Gonçalo. No município, a EPT participará de oficina com o público em geral, além de realizar blitz educativa. “É importante o trabalho de distribuição de material educativo para que todas as pessoas entendam seu papel de pedestre, ciclista, motociclista e motorista”, esclarece a diretora.

De 3 a 5 de abril, educadores da Escola de Trânsito irão para Pio XIX ministrar curso para mais 50 professores do município e de localidades próximas.