Parada lança campanha de combate ao transporte clandestino

Categoria: DestaqueNotícias 16/07/2013 09:08:43 administrador
parada2

Viajar de ônibus pelo Brasil pode ser uma ótima alternativa, mas pegar transporte pirata na hora de fazer essa viagem é uma péssima opção. Infelizmente, é muito comum que isso ocorra quando as pessoas buscam apenas passagens mais baratas e não pensam ou não sabem dos riscos que estão correndo. O resultado disso é percebido nas estatísticas: nas estradas, a maioria dos acidentes envolve veículo pirata, já que esse tipo de transporte não segue as regras de segurança cobradas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e não passa pelas certificações programadas.

A ANTT, o Ministério das Cidades e o Ministério dos Transportes lançam uma campanha com o intuito de alertar sobre os riscos que o passageiro corre ao contratar um transporte pirata e de tentar inibir essa ação antes da compra.

O Conceito escolhido para essa campanha é: “Quem contrata transporte pirata pode ficar no meio do caminho. Não embarque nessa”. A campanha faz parte do Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes (Parada) e mostra o papel do passageiro na hora de ter consciência nas estradas, pois ele também tem um papel fundamental na segurança no trânsito.

Acompanhe nossas redes sociais