Teresina registra 330 acidentes em abril

Categoria: DestaqueNotícias 08/05/2013 12:22:07 administrador
acidente

O mês de abril foi marcado pelo registro de 330 acidentes de trânsito em Teresina, de acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Destes, 159 se configuram como acidentes com vítimas e 171 em acidentes sem vítimas, em ambos os casos a colisão se apresenta como o principal tipo de acidente.

O veículo com o maior índice de envolvimento em acidentes com vítimas foi a motocicleta com 127 aparições, seguida por 105 automóveis, dentre outros veículos. Já nos acidentes sem vítimas os carros foram os mais incidentes com 186 aparições, seguidos pelas caminhonetas com 37 envolvimentos, dentre outros. A faixa etária dos condutores com maior participação nos acidentes com vítimas e sem vítimas, durante o mês, foi a de 30 a 59 anos, representando 52,1% dos condutores em acidentes com vítimas e 53,95% dos condutores em acidentes sem vítimas.

Os condutores que mais se envolveram em acidentes são do sexo masculino, sendo 73,78% nos acidentes com vítimas e 70,79% em acidentes sem vítimas. A maioria das vítimas feridas e fatais em acidentes, durante o período também são homens.

O horário com o maior número de acidentes durante o mês de abril foi das 16h às 17h. E os dias com maior incidência foram as segundas e terças-feiras com 38 e 28 casos, respectivamente.

As vias com o maior índice de acidentes foram: avenida Miguel Rosa, com oito acidentes, e as avenidas Frei Serafim, Joaquim Nelson e Presidente Kennedy com sete acidentes em cada.

Com o intuito de reduzir as estatísticas de acidentes o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e parceiros estão intensificando as blitzen de fiscalização e educação em Teresina.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!