Escola de Trânsito participa de ações de educação em José de Freitas

Categoria: DestaqueNotícias 11/04/2013 12:25:50 administrador
prof Gemma 001

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), órgão vinculado ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, participou de ações educativas no município de José de Freitas,na última quarta-feira (10). Na oportunidade foi ministrada palestra sobre comportamento no trânsito. Representantes da EPT também participaram de sessão na Câmara Municipal, que contou com a presença do Prefeito de José de Freitas, José Batista da Costa, do presidente da Câmara e demais vereadores

A palestra proferida pela diretora da Escola de Trânsito, Gemma Galgani, abordou temas relativos ao cumprimento das leis de trânsito. “O tema foi abordado para a conscientização de jovens do ensino médio, pois esta é a faixa etária com o maior índice de envolvimento em acidentes e imprudências no trânsito, como dirigir sem habilitação”, afirma a diretora.

Já na sessão na Câmara Municipal, Gemma Galgani abordou a importância da municipalização do trânsito. “Durante a explanação abordei os benefícios que o município adquire com o processo de municipalização, além de explicar o passo a passo para a adesão. Devemos acabar com o estigma de que a fiscalização é algo ruim, pelo contrário ela só traz melhorias ao trânsito e a população precisa ser parceira do processo”, enfatiza.

Com o intuito de difundir informações a respeito do trânsito, a Escola Piauiense de Trânsito retornará à cidade para promover ações de educação para jovens e mototaxistas.