Trânsito como espaço de convivência é tema de palestra na EPT

Categoria: Notícias 26/07/2012 09:36:10 administrador
palestra habilitandos

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), dando continuidade às ações relativas ao dia do motorista (25) e motociclista (27), realizou na manhã desta quinta-feira (26), a palestra “Trânsito: um espaço de convivência social e de ver o outro”, ministrada pela técnica de ensino e divulgação da educação de trânsito da Superintêndencia Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Iranildes Sipauba.

Durante a palestra, que tinha como público-alvo os habilitandos nas categorias A e B, foram abordados temas como importância do uso do cinto de segurança, álcool e direção, velocidade permitida, entre outras orientações de prevenção a acidentes de trânsito. “A paz deve estar em todo lugar, principalmente no trânsito, onde tantas pessoas se ferem ou até mesmo perdem a vida em acidentes ou em ações provocadas por motoristas”, comenta a palestrante.

As atividades serão encerradas no dia 27, Dia do Motociclista, com a Blitz Pausa pela Vida, a ser realizada na Avenida João XXIII, em frente ao prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A proposta da blitz é parar o trânsito, a partir das 9h, durante um minuto.

As ações estão sendo realizadas em parceria com o Ministério Público, a Superintendência Municipal de Trânsito, a Secretaria Estadual da Educação, o Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes, Ciptran, BPRE, PRF, dentre outros.

Por Nallyne Soares