Café da manhã marca abertura das ações pelo dia do motorista e motociclista

Categoria: Notícias 24/07/2012 09:26:23 administrador
cafe

Um farto café da manhã realizado nesta terça-feira (24), na Praça do Liceu, marcou o início das atividades especiais promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito, em comemoração ao Dia do Motorista (25) e Dia do Motociclista (27).

Com o tema “Paz no Trânsito”, o evento teve início por volta das 7h30, com um momento de reflexão no qual os parceiros da ação proferiram mensagens educativas e testemunhos relativos ao trânsito.

“O amor e o comprometimento são valores que devem estar presentes em todas as nossas ações, e no trânsito não deve ser diferente. O respeito ao próximo, o respeito à vida são fundamentais para promover uma mudança de comportamento e, aproveitando a semana do motorista e do motociclista, elaboramos uma programação especial para debater e refletir essa temática junto à sociedade”, ressaltou Gemma Barroso, diretora da Escola Piauiense de Trânsito.

Aberto ao público, o café contou com a presença de representantes da Associação dos Motociclistas (AMO), Associação Piauiense de Educação no Trânsito (Apetrans), Sindicato dos Mototaxistas e Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut), além dos parceiros da Superintendência Municipal de Trânsito, Secretaria Estadual da Educação, Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes, Ciptran, BPRE e Sest/Senat.

As atividades seguem até a próxima sexta-feira (27), Dia do Motociclista, com a realização da blitz Pausa pela Vida, a ser realizada na Avenida João XXIII, em frente ao prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A proposta da blitz é parar o trânsito, a partir das 9h, durante um minuto.