Lotes do leilão do Detran poderão ser arrematados virtualmente

Categoria: Notícias 22/03/2012 10:55:36 Samanta Petersen

O primeiro leilão 2012, de veículos e sucatas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), que acontece no próximo sábado (24), a partir das 8h, traz a possibilidade de participação virtual e presencial. Os interessados em participar do leilão de forma online precisam se cadastrar previamente no site  www.vipleilões.com.br. Após a liberação do login e da senha, os possíveis compradores poderão ofertar lances para qualquer veículo.  Já os interessados em participar presencialmente devem realizar a inscrição antes do início do leilão.

Para participar do leilão seja de forma presencial ou online, o interessado deve realizar o pagamento do caução no valor de R$1000,00, que pode ser feito por depósito bancário, até a véspera do leilão, ou cheque nominal ao leiloeiro, no dia do evento. O valor do caução será restituído ao participante que não arrematar nenhum lote.

Após a compra de um lote o arrematante deverá efetuar no ato o pagamento através de um cheque nominal ao leiloeiro. Os arrematantes online que não estejam presentes no local do leilão receberão por email os dados para o pagamento do lote obtido.

Os bens arrematados podem ser retirados até 30 dias após a data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote fornecido pelo leiloeiro. Os arrematantes de veículos com placas vencidas deverão arcar com as seguintes despesas: seguro total de 2012, IPVA proporcional aos meses restantes e transferência de propriedade. Já os arrematantes de veículos com placas não vencidas deverão efetuar os seguintes pagamentos: seguro total de 2012, IPVA total, renovação do emplacamento e transferência de propriedade.

No total, serão disponibilizadas 364 unidades entre carros, motocicletas e sucatas que irão a leilão, em Teresina, no dia 24 de março, no auditório da Escola Piauiense de Trânsito, e em Picos no dia 31, no Clube das Indústrias Coelho.

 

Por Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Tags: ,