Detran tem como metas ampliar serviços e reduzir acidentes em 2012

Categoria: Notícias 26/01/2012 10:46:31 administrador

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) anunciou, na manhã desta quinta-feira (26), durante a primeira reunião de monitoramento do Governo, as metas que nortearão as ações a serem executadas durante todo o ano de 2012. Dentre as ações propostas, destaque para a ampliação da virtualização de serviços, entrega de melhorias em várias Ciretrans do Estado e construção de novos postos na capital.

Dividido em Melhoria do atendimento, Infraestrutura e Redução de acidentes, o plano traça ações e estratégias de longo e curto prazo com resultados positivos em todo o Piauí.

De acordo com Antonio Vasconcelos, diretor geral do Detran, as mais desafiadoras são as relacionadas ao combate do crescente número de vítimas no trânsito. “Os acidentes são evitáveis e nós precisamos dar um basta nesta estatística preocupante. Com ações educativas, blitz “Lei Seca” e fiscalização regular, além do apoio de toda a sociedade, conseguiremos mudar essa realidade”.

Para a redução de acidentes, o diretor destaca ainda a importância da municipalização do trânsito, uma das metas que terá um incentivo especial por parte do Departamento. A descentralização dos serviços essenciais, que passarão a ser executados nas Ciretrans e postos de serviços, é outra importante meta a ser executada, pois possibilitará que o usuário tenha acesso ao serviço em sua localidade de origem, evitando os constantes deslocamentos à capital.

Neste mês de janeiro, o Detran já executou uma das ações planejadas, o envio de carta lembrete aos condutores de veículos que tiverem sua Carteira Nacional de Habilitação (CHN) vencida ou a vencer. Na carta, o usuário é informado sobre as datas e os procedimentos que devem ser realizados para regularizar sua situação. “O cumprimento das metas aumentará nossa produtividade nos garantindo uma gestão de satisfação. Só no último ano conseguimos reduzir mais de R$ 1 milhão com gastos correntes e todo esse dinheiro será investido em melhorias reais para a população”, assegura o diretor geral.
Por Nallyne Soares