São João do Piauí ganha novo prédio da Ciretran

Categoria: Notícias 11/01/2012 10:27:19 administrador

O município de São João do Piauí, a 281 quilômetros de Teresina, ganhará, na próxima sexta-feira (13), um prédio totalmente novo para funcionamento da 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Com uma área construída de 133,75 m², o novo prédio possui, além de uma recepção ampla, quatro salas para atendimento, três banheiros, dois apartamentos, copa e cozinha, tudo concebido de acordo com os padrões de acessibilidade. O valor total da obra é da ordem de R$ 284.166,37, com investimento oriundo do tesouro estadual.

O mobiliário também foi todo renovado, proporcionando uma melhor condição de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento aos usuários. A Ciretran contará ainda com espaço próprio para a realização da vistoria de veículos.

De acordo com o diretor geral do Detran, José Antonio Vasconcelos, o novo espaço simboliza o esforço do Governo em proporcionar um serviço de qualidade aos cidadãos. “A oferta de um serviço melhor e mais eficiente está diretamente ligada à existência de um espaço adequado para a realização deste serviço, e é justamente essa adequação que os usuários de São João do Piauí poderão perceber com o novo prédio da Ciretran. Para os próximos meses, já estão programadas as inaugurações das novas sedes nas cidades de Amarante, Marcolândia e Regeneração”, explica.

Além do município de São João do Piauí, a 12ª Circunscrição Regional de Trânsito irá beneficiar a população das cidades de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio de Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, Pedro Laurentino e Nova Santa Rita.

A inauguração da obra será feita pelo governador Wilson Martins que, ainda na sexta-feira (13), realiza também a abertura da terceira edição do Festival da Uva de São João do Piauí, que este ano homenageia o compositor, professor e músico Honório Santos (Honorinho).

Por Franciane Barbosa