Escola Piauiense de Trânsito realiza palestra no CEIR

Categoria: NotíciasPop Up 12/05/2022 08:01:30 Matheus Souza
WhatsApp Image 2022-05-11 at 13.08.14

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou nesta quarta-feira (11), uma palestra no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), dando continuidade ao movimento Maio Amarelo: “Juntos salvamos vidas”. A temática tem por objetivo destacar o poder de cada cidadão no cuidado com a vida no trânsito, quando promove o respeito e a responsabilidade com as pessoas nos seus deslocamentos diários.

O Diretor da Escola Piauiense de trânsito, Ademias Silva, e os educadores apresentaram aos colaboradores do CEIR, vídeos da campanha Maio Amarelo e abordaram questões relativas à segurança, falando dos cuidados indispensáveis ao trânsito, da importância dos equipamentos de segurança e respeito a sinalização de trânsito.

A Coordenadora do Programa de prevenção ao traumatismo craniano e da coluna vertebral (Projeto Pense Bem TRAUMA), Fabiana Gomes, destacou a importância do Maio Amarelo.

“É importante porque a gente já trabalha com essa temática através do Projeto Pense Bem TRAUMA, é um projeto de prevenção de acidentes onde a maioria dos pacientes que dão entrada aqui no CEIR, em sua maioria, são vítimas de acidentes de trânsito, então a Associação Reabilitar não poderia ficar fora desse mês temático de prevenção de acidentes de trânsito”.

Durante o evento, foi feito a entrega de panfletos com QR Code no qual dá acesso ao material educativo do Detran-PI, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).