Detran-Pi participa da abertura da campanha Maio Amarelo 2022 em Piripiri-PI

Categoria: NotíciasPop Up 11/05/2022 08:15:25 Matheus Souza
WhatsApp Image 2022-05-09 at 13.33.43

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, participou nesta segunda-feira (09), em Piripiri,  da abertura da campanha Maio Amarelo 2022. O evento de conscientizacão no trânsito ocorreu no Teatro João Cláudio Moreno e foi promovido pela Secretaria municipal de Saúde, através da coordenação Municipal do Programa Vida no Trânsito (PVT), e contou com a presença de representantes da OAB, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Superintendência de Trânsito de Piripiri (SUTRAN), Polícia Militar do Piaui (PMPI), Secretários de Saúde de Piripiri e Secretários de Saúde e de Trânsito de Campo Maior.

A coordenadora do programa vida no Trânsito de Piripiri-PI, Katiuscia Sousa destacou que é importante fazer a conscientizacão sobre o perigo no trânsito, para sensibilizar a população e evitar acidentes.

A campanha Maio Amarelo: “Juntos salvamos vidas”. A temática tem por objetivo destacar o poder de cada cidadão no cuidado com a vida no trânsito, enquanto promove o respeito e a responsabilidade com as pessoas nos seus deslocamentos diários.

Para o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Ademias Silva, “A educação muda o mundo, por isso as ações estão sendo intensificadas pela campanha Maio Amarelo, por meio de palestras realizadas em várias cidades do Piauí, em empresas, escolas, intervenções educativas, que possibilitam uma percepção maior de como uma direção perigosa pode resultar não só em acidentes graves, mas em mortes e sequelas irreversíveis”.

O Detran-Pi  é um agente tranfomador no trânsito, contribuindo na construção de valores e segurança, visando proteção e respeito à vida.

Durante o evento foi realizado a entrega de panfletos com QR Code, no qual dá acesso ao material educativo do Detran-PI, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).