Escola Piauiense de Trânsito realizará uma homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Categoria: NotíciasPop Up 18/11/2021 08:44:59 Matheus Souza
WhatsApp Image 2021-11-19 at 00.01.11

Criado em 1993 pela RoadPeace, uma organização social do Reino Unido, como uma forma de lembrar das vítimas de sinistros no trânsito, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é comemorado todos os anos no terceiro domingo do mês de novembro. A data foi criada para homenagear as vítimas destes acidentes e, ao mesmo tempo, fazer um apelo para que todos colaborem para um trânsito mais seguro.

Cerca de 1,2 milhão de pessoas morrem por ano vítimas de acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e por esta razão, a Escola Piauiense de Trânsito do  Detran-PI, convida a todos para participar neste próximo domingo (21) ás 07h30 de uma homenagem e celebração desta data no adro da Igreja São Benedito, localizada no centro da capital.

Este dia tornou-se também uma ferramenta importante para os governos e todos aqueles cujo trabalho envolve a prevenção do desastre ou resposta às suas consequências, em 2021, começamos uma nova Década de Ação pela Segurança no Trânsito e lembrar das vítimas e seus familiares é um ato de solidariedade e também de compromisso por um trânsito mais seguro.

O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que é a diretriz governamental para alcançarmos a redução de 50% de mortes e feridos no trânsito até 2030, busca ações urgentes para buscar zero mortes no trânsito e essas ações já estão delineadas para que governos, entidades e a iniciativa privada possam juntas, reverter esse quadro gravíssimo que há décadas vivemos no Brasil.

Além da Escola Piauiense de Trânsito estarão presentes também todos os parceiros do Programa Vida no trânsito, juntamente com a Banda de Música da PM PIAUÍ. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito de 2021 sela o compromisso do Brasil com a paz e a segurança no trânsito.

Saiba mais da programação:

  • Data: 21/11/2021 (domingo);
  • Soltura de balões brancos representando as vítimas às 7:30hrs;
  • A homenagem acontecerá no adro da Igreja São Benedito, localizada no centro da capital. E logo após haverá uma celebração na própria igreja.
Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!