Escola Piauiense de Trânsito realiza dois dias de intervenção educativa na cidade de Floriano-PI

Categoria: NotíciasPop Up 08/10/2021 09:03:26 Matheus Souza
WhatsApp Image 2021-10-06 at 18.53.32

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) por meio da Escola Piauiense de Trânsito realizou nos dias 06 e 07 de Outubro várias intervenções educativas no município de Floriano-PI, cerca de 247 km de distância da capital. Antes disso, a equipe de educadores da escola realizou um treinamento técnico e educacional para os profissionais e agentes de trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) e da Polícia Militar do município.

Na Intervenção, estiveram presentes participando da ação o superintendente da Sutran de Floriano, Carlos Antônio Almeida, o diretor de trânsito da Sutran, Isaías Manoel Rodrigues, o comandante Inaldo da Policia Militar da cidade, e o tenente Décimo, entre outros membros do corpo técnico e docente dos órgãos.

A Intervenção educativa contou com a distribuição de nosso material educativo sobre o trânsito, nosso material sobre as novas mudanças do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e nosso guia educativo para o Ciclista Seguro, todos disponíveis em formato de QR Code para facilitar a leitura do usuário e proteger o mesmo do novo Coronavírus.

Para o educador de trânsito do Detran-PI, James Ribeiro, o trabalho realizado na cidade foi de grande importância para o preparo do agente de trânsito no dia-a-dia, uma vez que houve várias mudanças no Código de Trânsito e os procedimentos do Detran-PI estão cada vez mais modernos e digitais.

“Após o treinamento que realizamos com os educadores, no qual abordamos algumas mudanças e procedimentos que antes eram desconhecidos por muitos, realizamos dois dias de intervenção educativa, e este trabalho de campo possibilitou que muitos da cidade viabilizasse a ideia da importância da educação no trânsito na cidade de Floriano, foi um trabalho muito gratificante”, afirmou ele.

Na última Quarta-feira (06), os educadores da escola realizaram um treinamento abordando as mudanças no novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e também abordaram as atualizações recentes dos novos procedimentos do Detran-PI em virtude do trabalho do agente durante as abordagens de trânsito.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!