Escola Piauiense de Trânsito realiza treinamento técnico e educativo para a Sutran de Floriano

Categoria: NotíciasPop Up 06/10/2021 12:01:24 Matheus Souza
WhatsApp Image 2021-10-06 at 12.03.05

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) por meio da Escola Piauiense de Trânsito realizou um treinamento técnico e educacional para os profissionais e agentes de trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) do município de Floriano-PI, 247 km de distância da capital. Na ocasião, estiveram presentes o superintendente da Sutran, Carlos Antônio Almeida, o diretor de trânsito da Sutran, isaías Manoel Rodrigues, o comandante Inaldo da Policia Militar da cidade, e o tenente Décimo, entre outros membros da administração.

Os educadores da escola realizaram uma palestra abordando as mudanças no novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e também abordaram as atualizações recentes dos novos procedimentos do Detran-PI em virtude do trabalho do agente  durante as abordagens de trânsito.

O Diretor de Trânsito da Sutran, Isaías Manoel Rodrigues, informou que esta oportunidade é muito positiva para a superintendência, uma vez que os seus agentes de trânsito irão adquirir mais conhecimento de forma educativa sobre algumas destas recentes mudanças que ocorreram no trabalho de cada órgão de trânsito.

“Abordar essas mudanças e atualizar os agentes de trânsito sobre as novas perspectivas que vem ocorrendo ao decorrer dos tempos no procedimentos de abordagens é muito importante para eles, e o conhecimento é uma arma muito importante para que nosso trabalho seja bem feito e de forma positiva por todos, agradecemos imensamente esta oportunidade e espero que esta parceria renda mais e mais frutos”, afirmou o diretor.

O Treinamento foi encerrado com a distribuição de nosso material educativo sobre o trânsito, nosso material sobre as novas mudanças do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e nosso guia educativo para o Ciclista Seguro, todos disponíveis em formato de QR Code para facilitar a leitura do usuário e proteger o mesmo do novo Coronavírus.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!