Escola Piauiense de Trânsito realiza bate papo sobre “Vida no Trânsito” em Antônio Almeida-PI

Categoria: NotíciasPop Up 24/08/2021 07:23:58 Matheus Souza
WhatsApp Image 2021-08-24 at 14.17.37

A Escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) realizou nesta última terça-feira (24) um bate-papo interativo sobre “Vida no Trânsito”, o público alvo deste bate papo são os jovens com a faixa etária entre 15 a 29 anos que residem na cidade de Antônio Almeida-PI, 402 km de distância de Teresina-PI.

O evento faz parte da programação da “Semana da Juventude de Antônio Almeida” organizado pela Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), e engloba o projeto “Caravana Juventude Ativa”.

A Educadora da Escola Piauiense de Trânsito, Oneide Santos, explicou aos jovens sobre os perigos da imprudência no trânsito e o impacto que é ocasionado pela morte ou as sequelas mantidas após um acidente, tanto para os jovens quanto para a família dos envolvidos. Além disso, durante o bate papo a educadora explicou as simbologias e algumas novas regras do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Ensinar educação no trânsito para esses jovens é de extrema importância atualmente, uma vez que vemos constantemente as taxas de mortes por acidente no trânsito aumentando devido a imprudências que poderiam ter sido evitadas com a conscientização das ações desses envolvidos. É muito importante o trabalho da Cojuv, e admiro muito a preocupação dessa coordenadoria com nossos jovens, esse é o melhor caminho para nossas futuras gerações”, afirmou a educadora, Oneide Santos.

O evento acontecerá até a próxima sexta-feira (27) e trará diversas atividades e debates para a juventude. São oficinas de teatro, dança, grafite, maquiagem, percussão e design de sobrancelha. E discussões sobre valorização da vida, juventudes e violência e o uso abusivo de drogas.

Todas as atividades são realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Antônio Almeida.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!