Escola Piauiense de Trânsito participa da 1ª edição do “The Bike Fest”

Categoria: NotíciasPop Up 21/08/2021 04:49:16 Matheus Souza
WhatsApp Image 2021-08-21 at 09.41.42

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito está participando da 1ª edição do “The Bike Fest”, uma atividade esportiva que faz parte da programação do aniversário de 169 anos de Teresina, e que tem continuidade nos dias 21 e 22 e que está sendo realizada no Araxá Bike Park, que fica localizado no povoado Calengue, zona rural leste da capital.

O evento conta com uma programação variada para toda a família, que incluiu palestras, oficinas, wokshops, atrações musicais, aula de pedal, passeio ciclístico, competição válida pelo ranking estadual, arte, camping e espaço kids.

A valorização da atividade física com a bicicleta é o principal objetivo do evento, que atrai muitos visitantes ao local, e contou com a participação de várias figuras públicas da gestão municipal, estadual e nomes pioneiros que fazem parte da implementação do ciclismo no estado.

O diretor geral do Detran-PI, Garcias Guedes, esteve presente no evento e afirmou que encurtar os laços com a população que utiliza a bicicleta como meio de transporte é um passo importante para que eles como usuários do trânsito, possam ter mais visibilidade e atenção para com eles em qualquer determinado local.

“Nós do Detran-PI nos preocupamos muito com o bem estar do ciclista, e este evento foi o momento ideal para o contato entre o órgão estadual de trânsito e eles como ciclista, o respeito e o cuidado com o usuário no trânsito têm que ser observados, por esta razão o Detran-PI vem constantemente implementando em vários municípios do Piauí Ciclofaixas e Ciclovias em locais que antes não tinham esta acessibilidade ao ciclista”, afirmou o Diretor Geral, Garcias Guedes.

A Diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Patrícia Leal, explicou a participação do Detran-PI dentro deste evento, no qual a escola utilizou-se da fabricação de um mini circuito simulando o trânsito para o passeio de crianças e adolescentes em suas bicicletas, entre outros recursos como a apresentação de conteúdos educativos sobre os cuidados do ciclista.

“Nós da escola produzimos um “Guia do Ciclista”, que após a abordagem ao participante do evento com o seu celular apontando para o nosso QR CODE, ele pode ter acesso a um material educativo incrível no qual possibilita ao usuário, bem como aos próprios ciclistas, aprender mais sobre os cuidados necessários que se deve ter no trânsito, além disso, estamos distribuindo adesivos refletivos para os ciclistas utilizarem em suas bicicletas e capacetes para colaborar com a sua proteção e dar mais visibilidade ao motorista no trânsito. Estamos constantemente tentando trazer para mais perto de nós este público fascinante que cada vez mais cresce em nosso estado”, concluiu a Diretora da Escola de Trânsito, Patrícia Leal.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!