Escola Piauiense de Trânsito participa do Rally dos Sertões 2021

Categoria: NotíciasPop Up 17/08/2021 12:09:39 Matheus Souza
WhatsApp Image 2021-08-17 at 12.27.54 (1)

A Escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) participou nesta última segunda-feira (16) da abertura do Rally dos Sertões, um dos maiores eventos de off road da América Latina que acontece todos os anos no munícipio de São Raimundo Nonato, 537 km até a capital. Na oportunidade, a escola de trânsito realiza atividades educativas, abordagens e distribuição de nosso conteúdo educativo digital para os transeuntes da cidade, bem como para os participantes do evento e parceiros.

A diretora da Escola de Trânsito, Patrícia Leal, afirmou que participar deste evento é muito gratificante para todos os envolvidos, uma vez que a cidade de São Raimundo Nonato é um município com muito fluxo de pessoas e veículos e que necessita desse cuidado especial.

“A nossa presença em São Raimundo Nonato é muito importante para as pessoas e com todo o cuidado necessário abordaremos de forma dinâmica a população dentro e fora deste evento que atrai muitos turistas e competidores, pois nunca é pouco conscientizar as pessoas sobre os cuidados e principalmente dos perigos do trânsito”, afirmou a Diretora, Patrícia Leal.

O Coordenador da Divisão Municipal de Trânsito da prefeitura de São Raimundo Nonato, Maxnandro de Sá Santos, afirma que esta parceria com a Escola foi muito positiva tanto para este evento quanto para os próximos projetos futuros para a região de São Raimundo, e ressalta que trabalhar a educação no trânsito independente de tudo sempre se é necessário.

“O aumento da população em uma cidade polo como esta que está contando com muitos condutores e turistas que entraram na cidade e assim aumentaram consecutivamente o fluxo de veículos no trânsito local, ou seja, é importante a presença da escola aqui. Realizar esta parte educativa fará com que a sociedade possa se conscientizar mais sobre os cuidados no uso dos equipamentos como capacete, cinto de segurança, entre outros”, afirmou Maxnandro de Sá.

A programação do evento segue até esta quarta-feira (18), e a atividade educativa trará grandes benefícios para a seguridade de um trânsito com mais respeito e mais segurança para o município de São Raimundo Nonato.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!