Escola Piauiense de Trânsito realiza atividade educativa remota com mais de 100 crianças e adolescentes

Categoria: NotíciasPop Up 25/05/2021 09:57:33 Matheus Souza
STRANS 3

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito  desenvolveu, nessa terça-feira (25), uma atividade educativa remota com aproximadamente mais de 100 crianças e adolescentes entre 11 e 12 anos de idade da Escola Municipal João Emílio Falcão.

A atividade foi realizada pela educadora Oneide Santos e a colaboradora Iara de Queiróz a convite da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), por meio do gerente de educação no trânsito, Reginaldo Canuto, e da Diretora da escola, Socorro Silva.

“Crianças não são motoristas, mas isso de forma alguma as exclui como personagens do trânsito. Elas são pedestres, passageiras, ciclistas, o que reforça a importância de incluí-las na pauta sobre a educação no trânsito, e esta atividade foi de extrema importância para o levantamento desta pauta, foi muito gratificante fazer parte disto”, afirmou a colaboradora Iara de Queiroz.

Intitulada “O caminho da escola”, a atividade remota contou com a presença de aproximadamente 100 crianças da referida escola que participaram da dinâmica de maneira atenta e esclarecendo suas dúvidas que surgem ao realizar o percurso da escola. Mais uma ação do escopo de atividades que envolvem a programação do Maio Amarelo que tem como campanha: Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!