Escola de trânsito do Detran-PI realiza roda de conversa sobre as novas mudanças do CTB

Categoria: NotíciasPop Up 23/03/2021 01:39:41 Matheus Souza
WhatsApp Image 2021-03-23 at 12.36.38

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) por meio da equipe técnica da Escola Piauiense de Trânsito finalizou nesta terça-feira (23), o ciclo de rodas de conversas sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dispostas na lei n°14.071/2020 que entra em vigor a partir do mês de abril deste ano.

Os eixos temáticos que nortearam as atividades foram as alterações  que envolvem: Carteira Nacional de Habilitação (pontuação); Registros dos veículos; Infrações (multas e penalidades); Transportes de Crianças em veículos automotores (carros e transporte escolar), motocicletas; Educação para o trânsito.

Foram realizadas 04 rodas de conversas, na modalidade virtual, com adoção de metodologia problematizadora, conduzidas pelo educador de trânsito James de Sousa e a colaboradora Iara  Carvalho de Queiróz.

 Ancorada no modelo de co-gestão do DETRAN-PI, a EPT executou tais ações com objetivo de qualificação e elaboração de material educativo sobre o tema, para informar e esclarecer a população piauiense sobre as mudanças e os impactos dessas no cotidiano.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!