I Reunião Geral da Rede de Ouvidorias Setoriais do Estado do Piauí

Categoria: NotíciasPop Up 17/03/2021 01:47:52 Matheus Souza
2

A Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE), promoveu a I Reunião Geral da Rede de Ouvidorias Setoriais do Estado do Piauí, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de março pela plataforma do Cisco Webex, de forma digital.

A reunião teve como objetivo abordar o Balanço das ações de 2020, os desafios e perspectivas para o ano de 2021, e debater melhores práticas para o atendimento através dos canais de Ouvidoria do Estado.

O palestrante Marcos Lindenmayer, auditor federal de finanças e controle e chefe de gabinete da Ouvidoria Geral da União (OGU), realizou uma palestra nesta quarta-feira (17), ás 10h sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Lei de Acesso a informação (LAI), e debateu sobre a Transparência no Setor Público junto aos participantes.

Tamila Portela, a ouvidora do Detran-PI, afirma que esta primeira reunião foi muito gratificante para os desafios do seu trabalho neste ano de 2021. “A ouvidoria é um setor muito importante para o planejamento estratégico e especializado dentro do órgão, uma vez no qual ela recebe, avalia e encaminha as demandas apresentadas para buscar melhorias como um agente promotor de mudanças, e após esta reunião obtive uma melhor perspectiva sobre abordagens para com o usuário durante o atendimento”, afirma ela.