Novas regras de trânsito é tema das rodas de conversas entre educadores do Detran-PI

Categoria: NotíciasPop Up 11/03/2021 09:47:53 Matheus Souza
xfsdfs

Nesta quinta-feira (11), a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) realizou uma roda de conversa entre os seus educadores na modalidade virtual para discutir e alinhar todas as alterações previstas e os desdobramentos das novas regras de trânsito previstas na Lei n°14.071/20, que terá vigor a partir do dia 12 de abril de 2021 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A legislação sofre bastantes modificações, que irão desencadear impactos em diversos segmentos do trânsito. E a equipe técnica da Escola Piauiense de Trânsito vem se debruçando nessas mudanças abordando as ações educativas planejadas para serem executadas conforme as modificações e  orientar a sociedade piauiense sobre as mesmas.

A roda de conversa é um instrumento que permite a partilha de experiências e o desenvolvimento de reflexões sobre as práticas educativas da equipe, em um processo mediado pela interação com os pares, por meio de diálogos o conhecimento é construído e estratégias são criadas.

A Escola Piauiense de Trânsito é a instituição fomentadora de ações educativas no trânsito da região geográfica de sua influência, tendo por finalidade planejar, executar e articular ações de educação permanente (seminários, cursos, palestras, campanhas) que envolve os atores envolvidos no trânsito no Piauí.

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!