Detran-PI inicia estudos para melhoria do trânsito em São João do Piauí

Categoria: NotíciasPop Up 22/02/2021 09:05:04 Matheus Souza
rp9S_beZSyogJLhVXMt9phsEPmJtylFKLBtIdJfx7FPDQyWn9EhlnNp1wwfhXm8fooqDyHksOBvdwGCvLmSzy5mhsDDp-f

Uma das solicitações do prefeito Ednei Amorim, quando esteve com o diretor  geral do Departamento Estadual de Trânsito(Detran/PI), Garcias Guedes, no início de fevereiro, foi a execução do projeto de sinalização para melhoria do trânsito em São João do Piauí. Naquela oportunidade, o prefeito entregou um projeto elaborado e solicitou a vinda de técnicos para estudos das necessidades do município.

“A vinda dos técnicos, que já estão em campo, é para levantamento in loco de quais mudanças serão implantadas”, afirmou o prefeito, adiantando as intervenções que serão feitas, como “semáforos na Avenida Cândido Coelho, faixas de pedestres nas principais vias e ciclofaixas. Queremos mais segurança ao pedestre, como também aos ciclistas e motoristas”.

Técnicos do órgão já iniciaram os trabalhos de avaliação e diagnóstico. No projeto, estão previstas melhorias na sinalização horizontal e vertical, implantação de ciclofaixas, assim como adequações de sentido de ruas.

De acordo com o diretor de Engenharia e Tráfego do Detran/PI, Washington Figueiredo, que durante todo o dia desta sexta(19) conheceu ruas e avenidas da cidade, “a equipe está avaliando todo sistema de trânsito e tráfego no município, um estudo preliminar das necessidades e ajustes que deverão ser adotados para o trânsito no município e assim, apresentar um projeto final”.

O estudo está sendo feito com técnicos da Prefeitura, da Secretaria de Infraestrutura, Ciretrans e Comando da Polícia Militar. O projeto final será apresentado ao prefeito Ednei Amorim, ao diretor geral do órgão e ao governador Wellington Dias.

Fonte: Ascom Prefeitura de São João do Piauí

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!