Escola Piauiense de Trânsito promoverá Blitz Educativa durante o Carnaval 2020

Categoria: NotíciasPop Up 19/02/2020 02:09:59 Matheus Souza
WhatsApp Image 2020-02-19 at 09.30.47

A Escola Piauiense de Trânsito, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), irá iniciar nesta semana, as programações de educação no trânsito para o Carnaval 2020 no estado do Piauí. As atividades terão inicio nesta quarta-feira (19), e seguirão até a próxima terça-feira (25). As ações educativas em parceria com a PRF, CIPTRAN e BPRE serão realizadas nas proximidades do Litoral do Piauí, bem como nas cidades de Floriano, Barras, e Água Branca.

Nesta quarta-feira os nossos educadores, estarão realizando as primeiras atividades nos postos de atuação da PRF localizados na BR 316 e na BR 343. Com o objetivo de orientar os condutores sobre a importância dos itens de segurança antes de pegar a estrada neste próximo final de semana, abordando também sobre a revisão do veículo, checagem do óleo, dos freios, pneus, sistema elétrico, a obrigatoriedade do uso dos equipamentos de segurança como cinto e cadeirinha, bem como a verificação da regularidade dos documentos do veículo e da CNH.

A coordenadora pedagógica da Escola Piauiense de Trânsito, Larissa Caldas, afirma que a educação no trânsito é a chave essencial para se exercer cidadania, para que assim, possa se evitar mais acidentes no trânsito, e salvar vidas todos os dias. “Todos os anos, milhares de famílias pegam a estrada durante o feriado de carnaval, pensando nisso o Detran-PI, através da Escola Piauiense de Trânsito, preparou uma programação fundamental, para que tenhamos uma festa alegre, mas acima de tudo com muita segurança no trânsito, as equipes educadoras estarão de norte a sul do estado, passando dicas e orientação sobre direção consciente”, afirma ela.

Pensando nisto, durante este periodo de festividades a partir desta sexta-feira (21), as equipes de educadores em parceria com a PRF, CIPTRAN, e BPRE serão direcionadas para atuarem nas proximidades do Litoral do Piauí, bem como nas cidades de Floriano, Barras, e Água Branca. Realizando a distribuição de panfletos educativos, para que o carnaval 2020 aconteça com muito respeito, sem imprudências ou fatalidades no trânsito.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!