Escola de Trânsito do Detran realiza blitz pelo “Dia da Não Violência”

Categoria: NotíciasPop Up 30/01/2020 04:58:47 Matheus Souza
DSC_0103

Em alusão ao “Dia da Não Violência”, comemorado todos os anos na data de 30 de janeiro, os educadores da Escola Piauiense de Trânsito do Detran/PI, se dirigiram, na manhã desta quinta-feira (30), até a avenida João XXIII, em frente ao Posto da PRF, para realizar uma Blitz Educativa. O público-alvo foram os usuários de trânsito e o objetivo foi falar sobre a importância da boa conduta durante a direção, como forma de preservação da vida no trânsito. A ação teve o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O empresário José Lemos recebeu instruções e o material educativo e disse que considera estas iniciativas essenciais para um trânsito melhor. “Esta ação, para mim, é de grande valia, pois depende de cada um de nós fazer a sua parte para que exista um trânsito melhor e mais seguro, principalmente em Teresina”, afirmou.

A gerente de educação da Escola Piauiense de Trânsito, Zulmirene Sousa afirma que os condutores necessitam ser mais gentis e pacientes no trânsito. “O Detran-PI não podia deixar passar em branco esta data. Realizamos esta ação para que informássemos aos usuários de trânsito de que é preciso praticar a não-violência, seja na família, no trabalho, no trânsito e em outros âmbitos sociais. Também agradecemos o apoio da PRF e da Strans, que nos ajudaram nesta campanha”, declarou.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!