Detran-PI irá intensificar neste ano as operações da Lei Seca no Piauí

Categoria: NotíciasPop Up 09/01/2020 01:31:13 Matheus Souza
WhatsApp Image 2020-01-07 at 10.03.44

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, participou de uma reunião nesta terça-feira (07), com as equipes da Policia Rodoviaria Federal (PRF), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A reunião teve a finalidade de definir os parâmetros de Blitz da Lei Seca neste ano de 2020, operação esta que já vem sendo desenvolvida desde o ano de 2017.

O diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, destacou que a reunião foi de extrema importância para estabelecer as melhores estratégias de conduta. “Definimos como será realizada a operação da lei seca, estabelecemos a simultaneidade das ações, a definição de estratégias, para assim minimizar os acidentes que ocorrem no nosso estado, e almejar um trânsito mais seguro para todos”, pontou.

A operação tem o objetivo de impedir e coibir os infratores de trânsito que conciliam o uso de bebida alcoólica com a prática de dirigir. “Tentaremos Interiorizar as ações da lei seca, com regularidade, buscando mudar a cultura do condutor piauiense e seu comportamento no trânsito para conseguir diminuir o número de acidentes e salvar vidas”, finalizou.

Além disto, durante a ocasião foi realizada a programação das operações deste ano com a participação da PRF, BPRE, e CIPTRAN nas cidades que ficam localizadas no interior do Piauí, e o Detran-PI irá buscar obter parcerias com os órgãos municipais de trânsito de cada região.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.