Saiba quais são as orientações do Detran para quem vai viajar no feriado

Categoria: NotíciasPop Up 14/11/2019 09:28:33 lararibeiro
canva-photo-editor (39)

Nesta sexta-feira (15), é celebrado o Dia da Proclamação da República, data que muitas pessoas decidem aproveitar a folga prolongada e viajar. Entretanto, após escolher o destino, é necessário ter alguns cuidados antes de cair na estrada.

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), José Euicio de Sousa, separou alguns dos cuidados que o usuário de trânsito deve ter para poder viajar com segurança e sem qualquer estresse. Um dos mais importantes são a revisão do veículo e a verificação das documentações necessárias.

“O condutor deve verificar se estão em dia a documentação do veículo e sua CNH. É importante a realização de uma revisão para que seja averiguado os freios, os pneus, estepe, óleo e a parte elétrica do veículo. Ressalto também que o condutor deve utilizar, obrigatoriamente, os equipamentos de segurança e outros mecanismos para o transporte de animais e crianças”, explicou.

O Detran reforça ainda o perigo do consumo de bebida alcoólica, do excesso de velocidade e da realização de ultrapassagens indevidas. É necessária a prudência e responsabilidade na hora de dirigir ou pilotar. Desse modo o diretor destaca que tais medidas contribuem para um trânsito mais seguro.

“Chamamos a atenção da população, para que as pessoas possam refletir sobre seus atos e que conduzam o veículo com cautela. Devemos sempre buscar um trânsito mais seguro, com menos acidentes”, concluiu.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!