CGE aponta Detran como um dos órgãos mais eficientes na gestão do controle interno do Poder Executivo

Categoria: NotíciasPop Up 12/11/2019 11:28:51 lararibeiro
Wellington Dias e Arão Lobão

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) foi premiado, na noite desta segunda-feira (11), como um dos dez órgãos do estado que obtiveram melhor eficiência no desempenho do controle interno em 2019. A avaliação foi realizada pela Controladoria Geral do Piauí (CGE/PI) e a solenidade do Prêmio Eficiência do Controle Interno aconteceu no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

A placa da homenagem foi entregue pelo governador do estado, Wellington Dias, ao diretor-geral do Detran, Arão Lobão. O diretor destacou o bom trabalho que o órgão vem desenvolvendo em relação à gestão da administração pública e parabenizou toda a equipe.

“A forma de gestão adotada no Detran busca cada vez mais a excelência da gestão da administração pública. Nós temos que parabenizar a nossa equipe de controle interno, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, e também a parte que toca à CGE, a forma que vem dando suporte para a administração pública do Piauí”, afirmou.

As membros do núcleo de controle interno do Detran, Virgínia Santos e Cristiana Aragão, estiveram presentes no evento como representantes da equipe. Cristiana Aragão ressaltou que a premiação é uma forma de reconhecimento e estímulo do trabalho, visto que causa ao gestor público mais tranqüilidade e efetividade nos seus atos.

“Esta premiação é o reconhecimento do nosso esforço enquanto parte do sistema de controle interno do Estado do Piauí, onde demonstramos o nosso compromisso com o objetivo maior do Governo do Estado em fazer mais com menos recursos, analisando todos os processos com o rigor e sob a ótica da eficiência, fomos acompanhados por meio de índices de controle ao longo do ano de 2019 através dos quais foi possível atestar por meio de números o nosso empenho. Contribuir com este objetivo é o nosso foco e a premiação reconhece e estimula o nosso trabalho, especialmente pelo caráter preventivo com que se tem tratado o uso do SINCIN trazendo ao gestor público maior tranqüilidade e efetividade nos seus atos”, contou.

O diretor também informou que o Detran continua buscando ofertar uma melhor qualidade na prestação de serviço ao usuário, além da realização de atividades que tornem o trânsito mais seguro para toda a população. “E agora, em relação ao Detran, é buscar alcançar satisfação da prestação de serviço, com qualidade, fazendo chegar esse serviço cada vez melhor à população e alcançar junto com a qualidade e a melhoria da prestação de serviço um trânsito melhor e mais seguro para todos os piauienses”, complementou Arão Lobão.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.