Escola de Trânsito conscientiza população em ação no bairro Dirceu

Categoria: NotíciasPop Up 17/10/2019 12:15:47 lararibeiro
foto_932_11323.png.360x243_q85

A ação Detran na Praça é desenvolvida semanalmente nas quartas-feiras.

 Educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), por meio da Escola de Trânsito, realizaram mais uma edição do Detran na Praça, nessa quarta-feira (16), na praça dos Correios, localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina.

A ação é desenvolvida semanalmente nas quartas-feiras. De acordo com a assessora da direção-geral do Detran-PI, Jeovanna Moura, a ideia é promover uma conscientização dos usuários de trânsito, sejam eles motoristas, motociclistas ou pedestres, para que sejam evitadas as ocorrências de acidentes.

“Não é novidade para nós que os índices de acidentes de trânsito estão alarmantes em virtude da imprudência. E, quando pensamos em acidente, pelo próprio significado da palavra, é algo que pode ser evitado, pois se trata de uma fatalidade. Pensando nisso, a Escola de Trânsito desenvolve ações voltadas para a redução de acidentes, por meio da conscientização da população do seu papel no trânsito, pois a mudança individual ocasionará a transformação de um todo”, destacou Moura.

Ao todo, 372 pessoas foram beneficiadas pela ação. Jeovanna explica como ocorre o Detran na Praça e acrescenta que a proposta também é uma maneira de facilitar o contato do órgão com a sociedade. “Ocorre da seguinte forma: uma equipe de educadores se desloca para algum ponto de Teresina onde há uma maior movimentação de usuários de trânsito, para que sejam levadas informações do órgão. Muitas vezes as pessoas, na correria do dia a dia, não tem como se deslocar até o Detran e esse é o objetivo do Detran na Praça. Os educadores levam também um material denominado Detran Responde, em que as dúvidas mais frequentes são respondidas neste material”, pontuou a assessora.

A Escola de Trânsito do Detran Piauí também realiza outras ações de conscientização durante a semana, como as blitzs e palestras educativas.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.